sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Itapecericano, vote consciente!

Caricatura minimalista dos candidatos a prefeito de Itapecerica da Serra

Erlon Chaves, Chuvisco, Zé Maria e Edgard Cruz.


Neste domingo, voltaremos a urna após quatro anos para elegermos o novo prefeito de Itapecerica da Serra, cidade onde resido e trabalho. O fato é que não sei se a nossa população amadureceu o bastante para perceber a responsabilidade que tem em suas mãos, mesmo após o boom das redes sociais que trouxeram a tona maior informação para os eleitores, principalmente jovens.
Após escutar algumas conversas medonhas dentro dos transportes coletivos aqui da região (transporte que, diga-se de passagem, é mais medonho do que as conversas.), fiquei extremamente preocupado com a visão dos eleitores itapecericanos acerca dos candidatos a prefeitura. Por isso gostaria de instigar você a analisar com calma cada candidato, os prós e contras, o que já fez, o que faz e o que pode fazer.
Gostaria de instigá-lo a relembrar quais aqueles que sempre estiveram presentes na região que reside, quais aqueles que têm uma proposta concisa e condizente com a alçada de um prefeito. Relembre como foi a administração anterior e se vale a pena insistir na situação dessa administração, já procurou saber quem é o candidato da situação? E a oposição? Será que as propostas deles fazem sentido, o pique de se opor aos problemas da cidade e expô-lo a população ainda existem?
Não jogue o seu voto no lixo votando em alguém simplesmente porque viu uma placa a caminho da sua zona eleitoral, porque ele é a pessoa que o seu candidato a vereador apóia, ou porque te prometeu algum benefício, use a massa cinzenta que há dentro de sua cabeça e faça a melhor seleção em sua concepção, se ele não ganhar não tem problema, torceremos para que o candidato eleito faça com que essa cidade não fique parada no tempo, mas explore todo o potencial que pode alcançar.

Boa eleição!

Nenhum comentário: